Agência Virtú

Marketing digital: porque minha marca precisa?

Notícias

Novidades

09/11/2022 09:59h

Marketing digital: porque minha marca precisa?

Estamos vivendo uma realidade diferente, no qual passamos a maior parte do tempo em casa e desta forma ocorreu a migração quase que total para o virtual, as marcas brasileiras já entenderam que precisam do marketing digital, porque praticamente todas as atividades estão sendo feitas no ambiente online, logo, o seu negócio precisa estar lá para ser notado.
Com a crescente infraestrutura da internet e as atualizações nos computadores, fomos inseridos em um universo cheio de possibilidades. Temos diversas ferramentas de busca, como o Google e o Microsoft Bing. E é lógico pensar que quanto mais a sua marca tiver boas respostas para o que o consumidor está procurando, maiores são as chances de aparecer no topo dessas plataformas de pesquisa. E, consequentemente, conseguir mais clientes.
Dentre as estratégias de marketing digital, as principais são:

• Marketing de Conteúdo – Essa é uma das estratégias mais conhecidas e simples de se usar. É um método que prevê a criação e compartilhamento de conteúdo relevante para o seu público-alvo. Um formato simples e eficaz é a criação de um blog. Dessa forma, é possível construir um relacionamento de confiança entre o seu negócio e o cliente. Por meio do conteúdo, a sua marca também pode se tornar referência e ganhar destaque no segmento de mercado.

• Redes Sociais – O melhor canal de relacionamento entre a marca e o cliente é a rede social. É importante, principalmente, para mostrar aos seus consumidores que sua empresa está disponível para atendê-los. Ter conteúdos nas redes também é necessário para criar engajamento. Para que essa estratégia funcione de maneira efetiva, pesquise pelas redes sociais que o seu público-alvo mais utiliza. Não é necessário que o seu negócio esteja em todas as redes e, sim, naquela que te trará maior visibilidade e oportunidade de falar com os usuários.

• SEO (Serach Engine Optimization) – O SEO, em português Otimização para Mecanismos de Buscas, é um dos caminhos para que o site da sua empresa fique bem posicionado no Google. Essa estratégia é essencial, pois com um bom ranqueamento, as chances dos clientes te acharem são maiores.

• Mídia Paga – Essa estratégia traz resultados mais rápidos, porém é mais custoso. A forma mais comum de colocar os seus anúncios em outros sites é através de banners em portais de conteúdo e links patrocinados através do Google Ads, bem como nas redes sociais.

• Consultoria – Algumas empresas não têm condições de pagar por um time de marketing, neste caso a melhor opção é investir em consultorias de marketing digital. O consultor será responsável por analisar os concorrentes, estudar o público-alvo, entre outros. Tudo isso para criar um plano de ação que ajude o negócio a crescer. Essa é uma estratégia muito utilizada por empresas iniciantes que ainda não sabem por onde começar, mas entendem a importância do marketing digital.

 

Maketing digital tem sua áreas e especificidade, mas com apenas uma intensão, o posicionamento das marcas e empresas no ambiente web, de forma eficais, para alcançar seus respectivos públicos. 

Está com dúvidas?

Entre em contato pelo WhatsApp!

Você já vai para o WhatsApp!

Mas antes, preencha os campos abaixo para que possamos lhe conhecer melhor:

Nome completo:
Mensagem: