Virtù - Agência de Marketing & Comunicação

Você sabia que o botão de curtida não nasceu no Facebook?

  • 01/11/2017 12:04h
  • Curiosidades
  • 45
  • Compartilhe!

    Você sabia que o botão de curtida não nasceu no Facebook?

    No dia 30 de outubro, fez 10 anos de existência do botão de curtida – ou like button. Porém, você sabia que esta ferramenta não nasceu no Facebook?

    O famoso botão de “like” teria surgido no site FriendFeed, o qual reunia diferentes serviços em um só lugar, como: Blogger, Twitter e até o Facebook. A função era uma maneira rápida de demonstrar interesse nos assuntos relacionados.

    De qualquer modo, foi o Facebook que fez este recurso ganhar visibilidade e popularidade. Hoje em dia, quase todas as redes sociais têm um botão ou vários botões para demonstrar aprovação do conteúdo. O Google+, Youtube, Instagram e o Twitter proporcionam opções semelhantes, apenas com variações de nome e símbolo. Os portais de notícias e blogs, também tem acrescentado essa função em seus textos.

    A curtida ajuda as empresas e serviços a entenderem o seu público, que tipo de conteúdo eles aprovam ou não. Exemplo da importância desta função foi a expansão da curtida para as reações no Facebook (raiva, tristeza, surpresa e graça). Além das reações temáticas, como foi o caso da florzinha de gratidão.

    *Com informações do TechTudo e TNW.

    Virtù - Agência de Marketing & Comunicação