Virtù - Agência de Marketing & Comunicação

Vídeo do YouTube integrado ao WhatsApp: Quais os benefícios para o seu marketing digital

  • 18/07/2017 09:51h
  • Novidades
  • 192
  • Compartilhe!

    Vídeo do YouTube integrado ao WhatsApp: Quais os benefícios para o seu marketing digital

    Os usuários do WhatsApp agora contam com mais uma novidade no aplicativo. Desta vez, os desenvolvedores implantaram uma integração do app com o Youtube, onde os vídeos da plataforma poderão ser reproduzidos dentro da tela de conversa. A novidade estará disponível em breve para todos os usuários do WhatsApp e nós, da Virtù, separamos alguns pontos interessantes dessa nova função para o marketing digital da sua empresa. 

    Rápida Conversão

    O conteúdo que você envia através de link do YouTube, agora chegará integrado ao WhatsApp, facilitando a absorção do conteúdo e consequentemente, uma rápida absorção dele, uma vez que ele é exibido dentro do próprio aplicativo. 

    Conteúdo mais abrangente

    Um dos grandes problemas em enviar conteúdos em vídeo para listas de reprodução do WhatsApp, ou até em conversas individuais, era a necessidade de baixar e só depois enviá-lo, causando um transtorno e gastando muito mais tempo. Com a nova função, o compartilhamento deste conteúdo torna mais rápido e é consumido por um número bem maior de pessoas. 

    Cuidado com a duração

    Apesar dos muitos benefícios, é importante saber que o usuário dificilmente irá assistir a vídeos muito longos, mesmo com a facilidade da integração. Para ter a certeza de que seu conteúdo será visualizado, na íntegra, é fundamental que ele tenha uma duração razoável, que permita a visualização, sem atrapalhar a vida do seu público. 

    E você? Que solução você procura para melhorar o marketing digital da sua empresa? Conheça os serviços da Virtù e traga interação e conectividade para o seu negócio. Clique aqui

    Virtù - Agência de Marketing & Comunicação