Saiba mais sobre a novidade de 280 caracteres no Twitter

Autor: Administrador

Publicado em 14/11/2017 às 17:55h

Notícia Novidades

*Com informações da Folha de S. Paulo

Desde setembro, o Twitter vinha realizando testes com alguns usuários em relação a aplicação de 280 caracteres. Mas desde a última terça-feira (07), a liberação da função foi feita.

Anteriormente, só era possível fazer postagens com apenas 140 caracteres e agora o número dobrou. O principal argumento da mudança foi para facilitar o uso da plataforma, possibilitando maior rapidez nas postagens, já que edições de texto tinham que ser feitas por conta do número restrito de caracteres.

O Twitter também publicou um texto sobre a mudança no seu site:

“Compreendemos que, como muitos de vocês vêm tuitando há anos, pode haver um apego emocional aos 140 caracteres – nós também sentimos isso. Mas testamos este novo limite, vimos o poder do que ele pode fazer e nos apaixonamos”, afirmou a empresa.

Durante as experiências, 5% dos tuítes tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. Porém, usuários que puderam utilizar os 280 caracteres tiveram um maior engajamento, passando mais tempo no Twitter.

Exemplo disto foi a ação da HBO em setembro, divulgando o nome completo de uma das principais personagens da série Game Of Thrones, Daenerys.

No terceiro trimeste deste ano, o Twitter fechou com 330 milhões de usuários e pretende crescer mais com essas mudanças, facilitando o serviço e aumentando o seu público.