Virtù - Agência de Marketing & Comunicação

Saiba mais sobre a localização em tempo real no WhatsApp

  • 24/10/2017 16:25h
  • Novidades
  • 209
  • Compartilhe!

    Saiba mais sobre a localização em tempo real no WhatsApp

    Para quem ainda não sabe, desde a última quinta-feira (19), o WhatsApp liberou a ferramenta de compartilhar em tempo real a própria localização. Ela está disponível para Android e Iphone (IOS). Caso o seu celular ainda não tenha atualizado esta opção, atualize o aplicativo na Google Play Store ou na App Store.

    Como acessar?

    Entre na conversa que você deseja compartilhar sua localização e clique no botão de anexo (ícone de clipe de escritório no Android. Ou o “+” no Iphone), em seguida selecione “localização”. Depois escolha a opção “compartilhar localização atual” e a duração do compartilhamento.

    Como funciona?

    Conforme o usuário for se movimentando, o aplicativo atualiza o local em um mapa de contatos.

    O uso desta ferramenta não é obrigatório e você pode encerrar o compartilhamento a qualquer momento. Além disso, o WhatsApp não mantém o histórico dos locais visitados pelo usuário, ou seja, não restam vestígios depois que o compartilhamento expira.  

    Em caso de conversas em grupo, todos os contatos que fazem parte do grupo passam a ver a localização de alguém que decidiu usar a ferramenta de tempo real (mesmo os contatos que não estejam na agenda daquele usuário).

    Até o momento, esta atualização não está disponível no WhatsApp Web e o protocolo de segurança com criptografia também é utilizado nesta ferramenta.

    *Com informações do TechTudo. 

    Virtù - Agência de Marketing & Comunicação