Virtù - Agência de Marketing & Comunicação

M-Commerce: alta para compras de Natal

  • 22/10/2018 15:08h
  • Notícias Novidades
  • 61
  • Compartilhe!

    M-Commerce: alta para compras de Natal

    Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano. E Instagram irá gerar 51% mais tráfego para o e-commerce.

    Os smartphones dominarão o comércio eletrônico no período, sendo utilizados mais do que qualquer outro dispositivo para realizar pedidos em lojas virtuais, segundo dados de uma pesquisa da Salesforce para prever como será o comportamento dos consumidores no período entre a Black Friday e o Réveillon. Além disso, a receita proveniente das compras de fim de ano deve crescer 13% em relação a 2017, sendo que 35% desse faturamento deve ser gerado por recomendações via inteligência artificial - um aumento de 25% em relação à mesma época do ano passado.

    Dentre as previsões, está que, pela primeira vez no período, as compras realizadas por smartphones (46%) devem ultrapassar as feitas por computadores (44%) e tablets (9%). Além disso, as plataformas móveis serão responsáveis pelo número recorde de 68% do tráfego de comércio eletrônico neste período, crescimento de 19% ano a ano. Outro ponto importante é que o tráfego em plataformas móveis atingirá seu pico na véspera do Natal, com 72% de todos os pedidos vão ser entregues sem custo, número pouco maior do que o observador em 2017.

    O grande destaque desse ano ficará para o Instagram que irá gerar 51% mais tráfego para sites de comércio do que em 2017 e, os sites de saúde e beleza são os principais destinos dos consumidores impulsionados pela rede social. Por outro lado, o Facebook observará uma redução de 7%. O tráfego via mídias sociais ultrapassará 5% durante as festas de fim de ano, um aumento de 17% em relação aos números do ano passado.

     

    Com informações de Mundo do Marketing 

    Foto: Reprodução/Google 

    Virtù - Agência de Marketing & Comunicação